fbpx

Acreditamos num
futuro
sustentável

De acordo com a Empapel, o papelão ondulado é responsável pelo transporte e proteção de cerca de 75% dos produtos embalados no planeta.

A combinação de capa e miolo gera um material leve, resistente, e versátil. Isso resulta na produção de embalagens customizadas, que contribuem para a armazenagem, movimentação e transporte.

Como é feito o papelão da Ondoolado?

O papelão ondulado é composto pela união de elementos planos (capas) e ondulados (miolo). 

Esses elementos são fixados uns aos outros, alternadamente, por um adesivo aplicado no topo das ondas.

Tanto o miolo quanto a capa são obtidos a partir de fibras de celulose. 

Elas podem ser de matéria-prima renovável, que são as fibras virgens, ou de papel reciclado.

Camada intermediária (miolo): conhecida como enchimento, é a camada mais volumosa, normalmente composta de um papel grosso disposto de forma ondulada, com ondas de 3 ou 5 folhas; é feita com fibra reciclada.

Camada externa (capa): tem função de proteção e revestimento; pode ser feita de fibra virgem ou reciclada.

Camada interna (capa): tem função de revestimento, porém é feita com um material com menor espessura; pode ser feita de fibra virgem ou reciclada.

Cuidados com seu produto Ondoolado

É preciso ter muito cuidado e evitar o contato do seu produto com água e umidade excessiva. Mesmo sendo um material resistente, ele tem suas propriedades comprometidas quando em contato com a água.

Armazene o produto em locais secos, arejados e longe da luz direta do sol.

Cadeia produtiva do papelão

Por ser constituído de papel reciclado em sua composição, o papelão segue uma cadeia produtiva de reciclagem. Desde sua coleta até a logística e reprocessamento na indústria de produção de papelão, geram renda para muitas pessoas e ajudam na preservação do meio ambiente.